top of page

Hevelinn Reis: uma autora que emociona

"Mesmo que o caminho esteja muito difícil, não desista, caminhe devagar ao invés de parar! Afinal, pequenos passos também percorrem grandes estradas!"

Hevelinn Reis é mineira, nascida em Contagem, formada em Artes Cênicas pelo Núcleo de Estudos Teatrais (Net) e administradora de página baseada em relações humanas nas horas vagas. Sempre extrovertida e comunicativa, e com isso, colecionava histórias em sua mente, que com o apoio de familiares e amigos conseguiu externá-las. Com seu livro de estreia, "Para Sempre Ao Seu Lado", a autora sensibiliza e cativa uma infinidade de leitores, e garante que esta é apenas a é primeira de muitas outras histórias que estão por vir.

Dando sequência para nossa série de entrevistas com autores da Palavra & Verso, trazemos aqui um pouco da inspiradora trajetória literária de Hevelinn, bem como suas inspirações, seus próximos projetos, etc. Confira:



Palavra & Verso - Você sempre quis ser escritora? E o que te motivou de fato escrever o seu primeiro livro?

Hevelinn Reis - Sempre quis ser escritora, mas tinha dificuldades em externá-las. A motivação para escrever meu primeiro livro veio da minha família e amigos, que me apoiaram muito a realizar esse sonho.



Palavra & Verso - Fale um pouco sobre o seu gênero de escrita, e qual é a importância dele em sua vida como leitora e escritora.

Hevelinn Reis - Não tenho um gênero fixo de escrita, gosto de escrever sobre vários gêneros. Como leitora, gosto de ler diversos gêneros também e isso nos mantém mais antenados ao mundo.



Palavra & Verso - Quem mais te apoiou no começo da sua carreira como escritora?

Hevelinn Reis - Minha família e meus amigos apoiaram muito.



Palavra & Verso - Em relação a escrever, como é o seu processo de busca por aprimoramento profissional? Existe algum ideal de escrita que você persiga?

Hevelinn Reis - Faço pesquisas extensas sobre o tema que estou abordando, procurando conhecer a fundo o assunto e suas vertentes. Pretendo publicar um livro por ano, então busco a disciplina para conseguir isso.



Palavra & Verso - Qual você acha que é a importância da música em um livro? Você gosta de ouvir música enquanto escreve?

Hevelinn Reis - Antes de trazer as ideias para o papel, eu crio a trilha sonora do livro para todos os momentos que acho vitais para a história. Acho de suma importância, pois podemos associar a música ao livro e assim ajudar a fixar melhor a história. Fora que a música tem efeito relaxante, com isso, podemos escrever melhor também.



Palavra & Verso - De onde veio a inspiração para o seu livro de estréia “Para Sempre Ao Seu Lado”?

Hevelinn Reis - Essa história sempre carreguei comigo desde novinha, apenas a atualizei em alguns pontos. Ela aborda temas como machismo, agressão psicológica, agressão física, superação, amizade, amor e sacrifício de uma forma doce e intensa. A lição final é que podemos aprender sim com o sofrimento, apesar de todos os pesares.



Palavra & Verso - Quais são os seus escritores favoritos, bem como os autores que influenciam a sua escrita? Além de autores, há filmes e séries que influenciaram suas obras?

Hevelinn Reis - Gosto muito de Paulo Coelho, Augusto Cury, Tolkien e Nietzsche. Não me espelhei em nenhuma obra por essa história ser antiga.



Palavra & Verso - Em “Para Sempre Ao Seu Lado”, conhecemos a emocionante história de Debra e sua filha Gwen. Fale um pouco sobre as protagonistas do livro e como foi o processo de criação das personagens.

Hevelinn Reis - Debra para mim é a união de todas as mães do mundo. Tudo o que muitas sofrem para conseguir ter seus filhos e mesmo assim não deixarem de sorrir. Gwen é a superação, a criança frágil que aprende com as suas fraquezas a ser forte e resiliente. Ela busca forças dentro de si para fazer o que acha certo e seu sacrifício é tão louvável quanto puro. Tentei resumir em algumas páginas o significado do amor de uma mãe.



Palavra & Verso - Como você se sentiu quando publicou seu primeiro livro?

Hevelinn Reis - Muito emocionada e realizada. A felicidade não cabia em mim!



Palavra & Verso - Você tem muitos projetos em mente? Pode falar sobre algum deles? Fale um pouco sobre sua trajetória literária.

Hevelinn Reis - Já estou produzindo o segundo livro, com uma história bem diferente da primeira. Pretendo publicar um livro por ano até o dia que faltar ideias e não conseguir escrever mais.



Palavra & Verso - Gostaria de deixar um recado de motivação para novos escritores continuarem a buscar por seus sonhos?

Hevelinn Reis - Nunca deixem de acreditar que um sonho é possível. E mesmo que o caminho esteja muito difícil, não desista, caminhe devagar ao invés de parar! Afinal, pequenos passos também percorrem grandes estradas!


28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page