top of page

Acabou de lançar o seu livro? Veja essas dicas!






1. Para uma BOA DIVULGAÇÃO, o ideal que você poste, em suas redes sociais, no mínimo 01 VEZ POR SEMANA sobre o livro. Para obter resultados ainda melhores, poste todos os dias.


2. Saiu uma RESENHA ou um POST falando sobre seu livro, em uma página literária? Não esqueça de CURTIR, COMENTAR e COMPARTILHAR! Isso demonstra que você é um autor acessível, atencioso e aprecia o interesse demonstrado pela sua obra.


3. Se sair um POST relacionado ao seu livro na página de sua EDITORA, a dica acima também é válida.


4. Se for possível, crie um evento de LANÇAMENTO de seu livro. Pode ser entre amigos, na sua escola, faculdade, condomínio ou em uma livraria.


5. Esteja presente nas principais REDES SOCIAIS! Interaja! Seja uma personalidade “encontrável” e social.


6. Se tiver condições de investir um pouco mais, encomende um BOOKTRAILER para seu livro. No teaser, poderá haver cenas para instigar seus futuros leitores; mídias visuais sempre despertam o interesse nas pessoas.





Não sei o que postar sobre meu livro, e agora?


Você pode postar em suas REDES SOCIAIS:


· Trechos de seu livro;

· Curiosidades sobre seu livro;

· Como foi o processo de escrita;

· Imagens da capa e miolo;

· Depoimentos de leitores;

· Fotos do evento do lançamento (se houver);

· Repostar fotos e resenhas que outras pessoas publicaram sobre seu livro.


Uma última dica: isso não é obrigatório, mas, no INSTAGRAM, você pode criar um PERFIL PROFISSIONAL de escritor, para não ter de usar o seu PERFIL PESSOAL e deixar tudo misturado. No perfil profissional, você poderá focar apenas em sua carreira literária e leitores.


Ainda tratando-se das REDES SOCIAIS: não use contas privadas, deixe seus perfis sempre PÚBLICOS, pois utilizar uma conta no modo privado pode passar a impressão de você ser uma pessoa inacessível.




#dicas #autores #editora #divulgacao #redessociais

bottom of page